Resenha mangá do Batman - A máscara da morte por Jayre morais


Ano de lançamento: 2014
Tipo de papel: Pisa-Brite
Número de páginas: 204 páginas
Autor: Yoshinori Natsume

  O que faz de você um herói? O que fazer quando você entra em conflito consigo mesmo? Bruce Wayne-mais conhecido como Batman-terá que responde-las quando um novo assassino, utilizando uma máscara amaldiçoada, começa a aterrorizar a cidade de Gotham City arrancando o rosto de suas vítimas.
 Nessa história, contada em estilo mangá, o bilionário playboy descobre que esse misterioso assassino está diretamente ligado com suas memórias de vinte anos atrás, quando estava visitando o Japão em busca de conhecimento e ainda não era conhecido como o famoso detetive. Além disso, uma famosa empresa japonesa que recentemente chegou na cidade está ligada aos assassinatos de alguma forma, assim como a assistente Aya que lembra uma velha conhecida.
  O enredo em si, na minha opinião, tem suas particularidades no quesito de passar ao leitor questões filosóficas sobre o questionamento do ser. No mangá há aquela velho questionamento que alguns já se perguntaram: Bruce Wayne está utilizando a máscara do Batman ou seria o contrário? O autor tenta trabalhar esse lado mais íntimo, mas dava para melhorar. Algo que me incomodou um pouco foi que Yoshinori tenta colocar um lado mais cômico para o jovem Bruce Wayne, típico dos japoneses, porém ficou um tanto estranho.
  A história é investigativa, colocando certas cenas de ação na medida certa e bastante violência nas partes dos assassinatos. Diria que é uma história interessante, mas nada que fará você chocar com o desenvolvimento da trama. Aconselho que compre essa versão se estiver com algum dinheiro sobrando e se gostar do morcego.


Nota para a publicação: 7,0

Comentários